
.
Discutir o mundo com critérios é uma tarefa árdua e detalhista. Se o jornalista é o mediador crítico dos fatos e dos acontecimentos até o ouvinte ou leitor, ele precisa mais do que ter bom senso, precisa ter cárater para assim ter credibilidade.
.
Meu amigo aqui do jornal, o fotógrafo Eduardo Beck, registrou em "foto aérea" (de cima de um prédio) um dos pontos mais visitados da cidade. Eu, particularmente, adoro esse lugar. O City Bar, famoso bar bohêmio campineiro, é ponto de encontro de jornalistas, artistas, estudantes e outras tribos urbanas. Ambiente descontraído, garçons amigos e comida excelente. Fim de semana eu passo lá ....
Fotojornalismo em ação. Na foto Nerivelton Araújo, fotógrafo veterano da RAC, em pauta. Dito (apelido criado por ele mesmo) é um profissional fantástico. Com milhares de pautas executadas, tem fotos fantásticas publicadas em diversos jornais do país. Um profissional que respeito muito. Um grande amigo que tenho. Um grande abraço Dito.
.
Foto: Érica Dezonne
Uma foto de meu amigo Rogério Capela. Show do Velvet Revolver, ano passado no Morumbi (12/04/2007). Na foto o fenomenal Slash, ex integrante do Gun's n' Roses, com sua guitarra. Capela falou que o show foi demais. Tenho certeza disso.
Além de Slash, o Velvet tem em sua formação: Duff McKagann, Matt Sorumm, Scott Weiland e Dave Kushner. Grande banda!
Que saudades de meu Master System. Lembro-me bem do dia que ganhei o presente mais cobiçado pelas crianças da época. Uma enorme caixa branca contendo o jogo, dois joysticks e um game de motocicleta na memória. Não vou ser hipócrita e dizer que não gosto dos videogames atuais, os de última geração. Gosto sim, na verdade eu adoro. Mas, que era divertido passar horas a fio, sem poder desligar o aparelho pois não existia memory card, para terminar um jogo, isso era. O avançadíssimo controle da época tinha "2" botões e os fabulosos jogos, dos quais eu destaco Alex Kid e Castle of Ilusion, eram simplesmente fabulosos ...... bons tempos.
Adoro os novos jogos, com recursos avançados, os controles com sensores de movimento, gosto muito e me divirto absurdo. Como não é pecado sentir saudades de algo que já não existe, fica aqui esse post de um aparelho que marcou uma geração ..... a minha!
Foto tirada por meu amigo Carlos Bassan no City Bar.
.
Bons livros. Cada um com suas preferências, mas a dica sempre é valida. Escolhi de minha biblioteca particular alguns títulos que deveriam ser lidos por todos. São histórias fantásticas que servem como inspiração e companhia para qualquer hora. Da esquerda para a direita (na imagem) .... A misteriosa chama da rainha Loana (Humberto Eco), Shadowmancer (P. Taylor), O incrível livro de hypnotismo de Moly Moon (Georgia Byng), O estranho caso do cachorro morto (Mark Haddon) e A narrativa de Artur Gordon Pym (Allan Poe).
.
Depois de ler, me conte!
Uma frase de outro pra marcar o que eu penso. Acreditar na vida é o primeiro passo para conseguir viver bem. Buscar e manter aquilo que importa. Amar sem parar pra pensar e sorrir pelo fato de existir. Ter alguém para compartilhar e te ajudar a construir. Uma vida de conquistas sem alguém de seu lado seria apenas um relato. No meu caso posso dizer que minha vida já virou uma história. Muitas páginas escritas de um livro que ainda tem muitas páginas para ser finalizado. Liza e eu temos o poder da escolha pois acreditamos no que sentimos - o amor que temos um pelo outro!