terça-feira, abril 28, 2009

Jogos Mortais chega aos consoles


.

Um dos mais cultuados filmes de terror dos últimos tempos, Jogos Mortais, que já está em seu 5ª capítulo, chega agora ao mundo dos games. O jogo, que é produzido pela Konami e desenvolvido pela Zombie, chega ao mercado este ano para Xbox 360, Playstation 3 e PC.
O filme conta a história de Jigsaw, um vilão maníaco que pune àqueles que ele acredita não darem valor às próprias vidas, com provas ornamentadas com armadilhas mortais. Cada um deve “provar” o quão longe podem chegar para continuarem vivos ou morrerem tentando. Jigsaw sempre dá a alternativa à vida, usando sua célebre frase – Viva ou morra, faça sua escolha (Live or die, make your choise – em inglês), isso porque, as armadilhas são possíveis de serem desarmadas, pagando-se um preço para isso.
Pouco foi divulgado sobre o jogo. O que já é conhecido é que no game, Jogos Mortais, o drama se passa em um sanatório. Lá um grupo de jovens está sendo submetido às tais probatórias. Logo de cara o jogador é submetido a uma das armadilhas de Jigsaw e livrando-se dela, é iniciada a investigação para saber o que está acontecendo e como escapar do lugar.
Resolvendo quebra-cabeças e minigames, o jogador deverá, durante a jornada, jogada em 3ª pessoa, colher pistas e interagir com os outros prisioneiros para acabar com os planos do vilão. O sinistro boneco de Jigsaw aparecerá e outros elementos que remetem ao filme também estarão presentes.
Jogos Mortais, provavelmente, terá classificação etária, pois se trata de uma reprodução de um filme com bastante violência. Deve chegar ao mercado americano em outubro deste ano.

segunda-feira, abril 27, 2009

Gripe suína, estou com medo!

A gripe suína ou gripe porcina é uma doença causada por uma variante do vírus H1N1. O vírus pode ser transmitido através de contato com animais e objetos contaminados. Uma nova variante do vírus pode ser transmitida entre humanos e é considerada epidêmica no México. O governo mexicano anunciou 149 mortes confirmadas causadas pelo H1N1 e 1600 casos suspeitos o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar que a doença é uma "emergência na saúde pública internacional", e tem grandes chances de se tornar uma pandemia. (Retirado da Wikipédia)

Manchetes esportivas nos portais

Cuca é suspenso e está fora da final do Estadual do Rio (O Globo)
.
Grêmio vai em busca da melhor campanha da primeira fase (Zero Hora)
.
Volante Derley é o terceiro desfalque do Náutico contra o Inter (globoesporte.com)
.
'Sou o homem mais feliz do mundo', afirma Ronaldo (UOL Esporte)
.
Empate sem gols aumenta risco de rebaixamento do Newcastle (Reuters)
.
Keirrison assume responsabilidade por gols na decisão no Chile (Terra Brasil)

1º disco ótico holográfico é da GE

A General Electric anunciou hoje (27) ter desenvolvido um disco ótico capaz de armazenar 500 gigabytes de informação, o equivalente a 100 DVDs.
.
http://www.estadao.com.br/noticias/tecnologia,ge-anuncia-disco-capaz-de-armazenar-100-dvds,361290,0.htm

sábado, abril 25, 2009

Imagens


.
Já disse mais de uma vez que meu blog gosta muito das colaborações dos amigos. Desta vez, quem está aqui no espaço para mostrar um pouquinho de seu trabalho é meu amigo Edu Fortes (o Zequinha, para os íntimos). Coloquei algumas imagens que ele cedeu. Cada uma com seu significado particular. Obrigado pela colaboração amigo!
.

.


.

.

.
Fotos: Edu Fortes

sexta-feira, abril 24, 2009

5º Concurso Universitário de Jornalismo CNN

As inscrições começaram no dia 24 de março e podem ser feitas até dia 29 de junho de 2009. O tema deste ano é “O uso da tecnologia no desenvolvimento social".
A novidade de 2009 é que o estudante poderá enviar o vídeo de até 2 minutos pelo YouTube, sendo que ele poderá produzir quantas matérias quiser. O concurso é válido somente para estudantes de jornalismo.
O ganhador conhecerá os estúdios da CNN International, além de ter sua matéria exibida pelo canal. As inscrições podem ser feitas no site. Acompanhe ainda as novidades no Blog.
Divulgado por Patricia Perez ( patricia@ichimps.com.br )

1° PRATOS & BREJAS - Harmonização com Cerveja

Idealizado pelo BREJAS a fim de inaugurar oficialmente o seu Guia de Harmonização, acontecerá no próximo dia 25/04 (sábado), às 13 horas, no Bar do Italiano, em Campinas, 1º PRATOS & BREJAS - HARMONIZAÇÃO COM CERVEJA.

O evento conta com dois nomes de peso na matéria. A curadoria gastronômica está a cargo de Manuel Alves Filho, jornalista (Correio Popular e Diário do Povo) e gourmet inveterado. A nutricionista Fabiana Panobianno foi a consultora do BREJAS para a escolha dos rótulos a serem harmonizados com os pratos.

E que pratos! E que brejas!

Após um welcome drink com bruschettas de berinjela e Devassa Loura, terão vez, como entrada, bruschettas de abobrinha, as quais terão a companhia da Baden Baden Weiss. A breja, no estilo German Weizen (trigo), proporciona um delicioso sabor frutado e floral, característica que a torna uma parceira mais do que adequada para o prato.

Na sequência, será a vez do prato principal, composto por cordeiro com polenta cremosa. A breja selecionada para valorizar a criação está entre as melhores do mundo: a belga Achel Trappist Brune, do estilo Belgian Dubbel. Segundo Fabiana Panobianco, a complexidade e corpo da breja trapista são perfeitos para acompanhar um prato com características assemelhadas. “A carne de cordeiro é levemente adocicada, com médio teor de gordura, a qual é combatida pelo teor alcoólico [8%] e pela alta carbonatação da bebida. Isso permite que as papilas gustativas fiquem limpas para assimilar os sabores deste perfeito casamento, enquanto o malte faz o equilíbrio com o sabor único da carne”, analisa.

Para finalizar o menu-degustação, será servido um pain perdu [pão perdido, em português], sobremesa típica de bistrô que leva purê de banana, pão, creme inglês, rum e gotas de chocolate. “Para harmonizar com o prato, escolhemos a Colorado Demoiselle, do estilo Porter. Os sabores de malte torrado e café desta breja reforçam a doçura dos ingredientes, enquanto o seu amargor convida para uma nova garfada”, acrescenta a nutricionista.

Durante o evento, bateremos um papo com os participantes sobre as características e histórias das brejas degustadas, bem como dicas de degustação e harmonização. Trata-se de uma oportunidade única em Campinas e região para o apreciador de boas cervejas.
As brejas selecionadas para estrelarem o 1º PRATOS & BREJAS - HARMONIZAÇÃO COM CERVEJA são da loja de comércio eletrônico Nono Bier, bem como da Cervejaria Colorado e do Grupo Schincariol.

Os convites individuais ao preço de R$ 60,00 podem ser adquiridos a partir de hoje no Bar do Italiano, localizado na Rua Conceição, 860, Cambuí. Pode-se também reservá-los, ligando para o telefone (19) 3294-4842, ou enviando uma mensagem para o e-mail pratosebrejas@bardoitaliano.com.br.
.
Retirado do site do Brejas

Obama's poster


.
Quem quiser fazer uma foto igual, é só clicar no link abaixo e montar seu Obama's poster
.
http://obamiconme.pastemagazine.com/entries/new_obamicon.html

MagMyPic


.
No coments ..... (lol)

quarta-feira, abril 22, 2009

Artigo coloca Brasil como "superpotência"


.
(...)"O Brasil vem se transformando na última década em uma superpotência (...) Lula está construindo um gigante regional único"(...)
.
É o que diz Mac Margolis em seu artigo assinado na revista norte-americana semanal NEWSWEEK que você pode ler (em inglês) clicando no link.

Boas pedidas ...

Drum and bass

LTJ Bukem
Goldie
Commix
Markus
IntalexEZ
Rollers
Flytronix
Aquasky

House

16 bit lolitas
Jimmy van m
Paul van dyk
Paul oakenfold

Folk/country

Neil Young
John Mellencamp
Seasick Steve
Joni Mitchell
Nina Simone
The cranberries
Future sound of London
The kinksthe shins

Playlist by John Caulfield

Louis XIV - Illegal Tender



Louis XIV é uma banda americana de post-punk revival de San Diego, Califórnia, formada em abril de 2003 da antiga banda Convoy. Suas músicas apresentam um rock rude e letras repletas de duplo sentido.

(Retirado de http://www.lastfm.com.br/music/Louis+XIV)

terça-feira, abril 21, 2009

Erupções cerebrais....

.
Estive cá pensando com os meus botões sobre as trivialidades da vida, como, por exemplo, a razão da existência, o sentido da busca, entre outras... Brincadeira. Não estou pensando em nada. Já pensei muito sobre isso. Sei, exatamente, o que vale e o que não vale a pena. Sei da importância de minha vida, sei da importância de minha família, de minha amada, sei o valor que deve ser dado às coisas que realmente importam.
.
Eu gostaria de ter um kandinsky só para ficar horas e horas observando a quantidade de traços que formam as vibrantes composições desse artista. A fuga absoluta da realidade expressada em cores me deixa com vontade de entrar na tela.
.
Qual o momento perfeito para deixar de errar? Existe algum sinal que nos indique o momento correto para acertarmos nossas vidas? Sim. Está dentro da gente. É preciso saber percebê-lo.
.
Acabei de pensar em uma música. Deixo a letra abaixo para ilustrar o momento.
.
SITTING HERE JUST WATCHING YOU SLEEP
WISH I COULD SLIP INSIDE
AND BE IN SOME TECHNICOLOR DREAM
BUT THE AIR'S TOO THICK FOR ONE OF US TO BREATHE
I´M NOT FOOL ENOUGH TO THINK
YOU COULDN´T LIVE LIFE WITHOUT ME
I DIDN´T COME THIS FAR TO THROW THE TOWEL IN
I DIDN´T FIGHT THIS HARD TO WALK AWAY
IF I AIN´T SMART ENOUGH TO SAY I´M SORRY
IT´S JUST BECAUSE THE WORDS GOT IN THE WAY
I REMEMBER HOW IT USED TO BE
I WAS YOU AND YOU WERE ME
WE WERE MORE THAN JUST THE SAME
NOW THESE SHOES DON´T FIT, MY SKIN´S TOO TIGHT
WHEN YOU WANT A KISS, I TAKE A BITE
LET YOUR HEART CALL UP THE COPS, READ ME RIGHTS
LAST NIGHT I DRANK ENOUGH TO DROWN
RAISE A TOAST TO YOUR GOOD LOOKS AND TO MY HEALTH
LOOK, WE BOTH KNOW HOW MUCH I´VE LET YOU DOWN
JANIE, DON´T YOU TAKE YOUR LOVE TO TOWN
.
JANIE, DON´T YOU TAKE YOUR LOVE TO TOWN (JON BON JOVI)

Para os com sorte ....



.
Quem pode simplesmente adorar um Dali escutando algo cantado mais ou menos assim ...
.
"There is no pain, you are receding. A distant ship is smoke on the horizon. You are only coming through in waves. Confortably numb ... Your lips move but I can't hear what you're sayin. When I was a child...
.
.... sem ter a preocupação com o futuro e a inquietação com o presente?
.
Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech

...........


.
Não vejo a hora. Férias! Está muito perto.
.
A sua

"...Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
Como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem..."

Marisa Monte

domingo, abril 19, 2009

O "No Pants Day" é maior do que se pensa

Novamente, (desta vez em São paulo) centenas de pessoas tiraram as calças e andaram de metrô usando calcinhas e cuecas no evento "No Pants Day". Muito criticados, esses manifestantes não fizeram nada de mais além de desfilarem suas roupas íntimas em público. Não sei ao certo se a atitude poderia ser enquadrada como atentado ao pudor (que pra mim seria uma canalhice), mas o fato é que o evento transcende às interpretações feitas sobre o próprio.
Vejo o "No Pants Day" como um evento de potencial infinito que mostra para o mundo o poder que a sociedade tem para que em conjunto se faça algo comum. Com a mais "inocente" das causas (tirar as calças), centenas de pessoas reunem-se em um blog e marcam um evento que chama a atenção de todos. Imaginem só, se outras pessoas (acredito que essa seja a essência do "No Pants Day") tivessem ideias de causa comum à sociedade e mobilizassem multidões para algo maior.
Aquecimento global, desmatamento, poluição do planeta, descaso com animais, mortalidade infantil, problemas da educação, fome, miséria, crise, etc.
Um comprometimento de fato. Uma ideia a ser seguida. Um bem comum. Está aí a grande razão do "No Pants Day" ser um fenômeno. Uma causa "besta" é capaz de reunir as pessoas. Imaginem se algo maior fosse proposto? Com eficiência, ordem e, principalmente, comprometimento com a razão maior de todas: uma sociedade melhor e mais justa para todos. Pensem nisso.

Pra não dizer que não falei sobre isso....

.
O que dizer destes jogos?
.
  • Gran Thef Auto (Rio)
  • Postal
  • Manhunt 2
  • Bully
  • Sexy Beach 3
  • Larry - Leisure Suit

São jogos com conotação violenta ou apelo pornográfico. Com venda "proibida" (é possível comprar qq um destes jogos na cidade) e conteúdo questionável.

Minha opinião é que eles não precisam existir, mas são um reflexo de nossa realidade. O problema está exatamente em retratar e distribuir (inclusive para as crianças) os pontos negativos de nossa sociedade.

Entretenimento eletrônico é uma coisa tão vasta que vai além dos consoles e PC's. A rede disponibiliza qualquer tipo de conteúdo. É só saber procurar. Os jogos clássicos, de tiros, guerra, policiais, sempre existirão. Extrapolar tais elementos com fetiches e bizarrices isoladas e vender essa ideia como algo natural - esse é o problema.

.
Foto: Estevam Scuoteguazza

quinta-feira, abril 16, 2009

Lula vira personagem em South Park


.
Agora sim é correto afirmar que o Presidente Lula alcançou o topo da cadeia alimentar. Ele foi reproduzido e participou do episódio Pinewood Derby da série de desenhos South Park.
.
Imagem: reprodução do site oficial

terça-feira, abril 14, 2009

Lunia ganha novo personagem: Dacy


.

A Levep Up, empresa de entretenimento digital que disponibiliza jogos online, colocou no ar mais um episódio de Lunia. O “Episódio 6” é a aguardada atualização do popular jogo de anime que promete arrasar com novos combos, fases inéditas e limite de nível estendido, entre outras novidades.
Para aqueles que não conhecem, Lunia é um game online ambientado em 3D, lançado originalmente na Coréia. Tornou-se muito popular no Brasil depois da disponibilidade do servidor nacional da Level Up O game se diferencia dos demais do gênero ao misturar elementos de Ação e RPG, além de apresentar um visual anime com personagens carismáticos e coloridos.
Uma das principais novidades desta continuação é a chegada de Dacy, a 6ª personagem do jogo. Dona de um estilo único, Dacy é uma fada disfarçada de humana que vai utilizar a força de suas habilidades de invocação para derrotar os adversários. Estas habilidades consistem em invocar vários bonecos diferentes, cada um com suas características próprias, que vão encarar as batalhas por ela. Além disso, ela dispõe de várias técnicas de curto alcance que vão afastar os oponentes ou travá-los no lugar para que suas marionetes finalizem o trabalho.
A continuação já está disponível e pode ser acessada pelo portal da Level Up em http://games.levelupgames.uol.com.br/lunia.

All you need is love

All you need is love, all you need is love,
All you need is love, love, love is all you need.
Love, love, love, love, love, love, love, love, love.
All you need is love, all you need is love,
All you need is love, love, love is all you need.
There's nothing you can know that isn't known.
Nothing you can see that isn't shown.
Nowhere you can be that isn't where you're meant to be.
It's easy.All you need is love, all you need is love,
All you need is love, love, love is all you need.
All you need is love (all together now)
All you need is love (everybody)A
ll you need is love, love, love is all you need.
.
(Lennon/McCartney)
.

Um trecho...

"Well, perhaps your feelings may be different, said Alice; `all I know is, it would feel very queer to me.'
.
You!' said the Caterpillar contemptuously. `Who are you?'
.
Which brought them back again to the beginning of the conversation. Alice felt a little irritated at the Caterpillar's making such very short remarks, and she drew herself up and said, very gravely, `I think, you out to tell me who you are, first.'
.
Why? said the Caterpillar. "
.
Lewis Carroll
CHAPTER V
ADVICE FROM A CATERPILLAR (Alice in Wonderland)

Rotina de marcas

São 8:00h da manhã. O rádio relógio da Panasonic já cansado de tocar espera para ser desligado. Sonolento, me vejo no espelho do banheiro tateando sobre a pia o creme dental Colgate e minha escova de dente elétrica da GE. Com pouca vontade, uso o fio dental Oral B e por último, refresco o hálito com o enxaguante bucal Listerine. Já vestido com meu jeans velho de guerra da Levis, procuro no guarda roupas minha camisa Calvin Klein. Com os cadarços de meu sapato Gucci ainda desamarrados, chego na cozinha onde abro minha geladeira Brastemp e pego o leite Parmalat que vai dar vida ao crocante sucrilhos Kellogs. Um sanduíche de presunto e queijo sai quentinho da lancheira Arno e meu iogurte Nestlé finaliza meu desjejum. Ainda mastigando entro na garagem que, entre um Pegeout e um Fiat, reina soberano o "mais querido do Brasil", o Gol da alemã Volkswagem. O pneu Goodyear da frente de meu carro já aponta os sinais da alta quilometragem e se mostra mais careca do que o devido. Rotina. O trânsito é o mesmo todos os dias, carros e mais carros das mais diferentes montadoras se acumulam nas avenidas da cidade. Pela janela, enxergo um outdoor que mostra uma bela moça matando a sede com Gatorade. Enquanto espero o fluxo, meu celular Samsung toca e do outro lado da ligação, meu chefe me avisa daquilo que já sei – estou atrasado. Faço o possível e o impossível para não cometer nenhuma infração e chegar o mais rápido que posso ao escritório. Mas, o não esperado acontece: fico sem gasolina. Sorte a minha que a poucos metros encontro um posto Esso e sem mais delongas, finalmente chego ao trabalho. Recebo uma advertência pelo atraso e com meu humor, a esta hora já bastante alterado, sento em minha cadeira e ligo o monitor LG. O computador IBM com processador Pentium demora alguns instantes para iniciar, até que a tela azul do Windows me convida a começar o que já devia estar adiantado – meu trabalho. As pessoas em minha volta em situações não muito diferentes que a minha, correm contra o tempo para que tudo termine no prazo. Por um breve instante, olho para o chão e com uma rápida busca pelo recinto, vejo pés calçando tênis dos mais diferentes fabricantes: Nike, Adidas, Puma e por aí vai. O tempo passa. O telefone Siemens toca sem parar. A impressora HP descarrega ininterrupta, folhas e mais folhas impressas. Noto por um momento a quantidade de caixas de papel Chamex Office que foram usadas no dia.Estico os braços, alongo o corpo. Consulto meu relógio Timex de pulso e fico feliz, pois ele está marcando exatamente o que meu organismo me alertara – hora do almoço.Sozinho, caminho menos de uma quadra e entro no Mac Donalds. Comida rápida que facilita a minha escolha pela mesmice dos sabores – qualquer número serve. Satisfeito? Ao menos parece. Hora de voltar para minha mesa. Termino o que restava do meu "balde" de Coca-Cola e, outra vez estou diante do meu companheiro teclado microsoft. A parte da tarde passa sempre mais devagar. Se ao menos eu ganhasse o suficiente para comprar um Ipod da Mac, o som relaxante do Pink Floyd me ajudaria em minha empreitada.Fim do dia. Já é hora de voltar para casa. Mal vejo a hora de me esticar em minha confortável poltrona, ligar a TV Philips, colocar um DVD que aluguei na Blockbuster, no aparelho da Sony e aproveitar o que me resta do dia, saboreando o inigualável Jack Daniels beliscando uma deliciosa batatinha Pringles. Pois é, caro leitor, notou algo peculiar neste artigo? Percebeu como podemos excluir totalmente de nossa rotina, as marcas nacionais. Algo está errado. Não acha?

Já é um avanço



.
Em resposta às ações do Presidente norte-americano Obama, o líder Fidel Castro declarou que "Cuba não quer esmolas americanas e quer sim, o fim do Bloqueio à ilha".
.
Para quem não acompanha o caso, Barack Obama decretou, ainda sem data para implantação, concedimentos aos cubanos residentes nos EUA: liberdade para envio de dinheiro às famílias e possibilidade de viagens para casa. Fidel achou pouco.

Família


.
(E-D) Meu pai (Mário), minha mãe (Maria), meu primo Sérgio, Tia Benvinda, Tio Domingos, Vovó Ana e Vovô Antônio.

segunda-feira, abril 13, 2009

Diversão no celular

Os jogos para celulares estão cada vez melhores, com jogabilidade pensada para cada modelo e com lançamentos que surgem, praticamente, todos os meses. O custo também é um diferencial. Os joguinhos podem ser baixados direto dos sites dos fabricantes e os preços variam de operadora para operadora, mas giram em torno dos R$ 4,00 (média).

Neste mês, temos dois lançamentos, ambos da Gameloft, que merecem destaque, tanto pela jogabilidade, quanto pela qualidade do jogo. São eles, Gangstar 2: Kings of L.A e CSI: NY.
O primeiro é um game de gangsters, no qual o jogador terá que mostrar o quão durão é para se tornar o rei de Los Angeles. Para tanto, uma metrópole foi criada com ruas, prédios, personagens e muitos lugares para se fazer negociatas, dirigir carros, motos, e cumprir cada uma das 75 missões propostas.

Já em CSI: NY o gamer tem como desafio solucionar crimes e mistérios. O clima das investigações da famosa série foi recriado e os personagens, os oficiais: Mac Taylor e Stella Bonasera. O joguinho tem como cenário a cidade de Nova Iorque. Lá, será preciso visitar vários lugares e juntar pistas que deverão ser examinadas com os equipamentos do laboratório criminal e ajudarão o jogador a chegar à solução dos casos. Existe também a opção de escolha pelo modo atirador, para aqueles que preferem testar a pontaria. Ao todo, são 7 mini-games diferentes que testam a inteligência do jogador.

Está perto...

Estou descobrindo o quão interessante é montar uma casa. Planejar e escolher cada um dos ítens que teremos. Tudo é novo. Cada detalhe vale a pena ser pensado. Com a hora chegando (mudar a aliança da mão direita para a esquerda) a expectativa se eleva ao extremo.

quarta-feira, abril 08, 2009

Seleção


.
Você está satisfeito com a Seleção Brasileira?
Seu jogador preferido tem sido escalado?
Você faria o trabalho do Dunga até de graça?
.
Sorria. O BRASIL não está bem, mas a ARGENTINA está BEM PIOR!
.
Fotos: France Press

Presidente do BB é demitido, e daí?

1
2
3
.
Quero a verdade e nada mais que a verdade!
.
Alguém sabe me dizer a razão da demissão do presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto? Só pra lembrar, a presidência do BB é um cargo de confiança, colocado diretamente no poder pelo próprio Presidente da República. Então, fica aqui uma dúvida: a explicação de que Lima Neto foi demitido por praticar juros altos é verdadeira?

Manchetes

"Dê pão e circo para o povo."
.
O tempo corre e a máxima perpetua-se. Com o Povo feliz, as principais notícias dos jornais passam desapercebidas. Colhi algumas manchetes de hoje que circulam pelo Brasil e coloquei abaixo. Preciso ser honesto, o País melhorou, mas, tem muita coisa errada que fica escondida. Enquanto a população estiver satisfeita com notícias do tipo "Preço da cesta básica cai" e "Max é o campeão do BBB 9", continuaremos no celeiro dos eleitos.
.
  • Câmara não vai restringir uso de passagens por deputados
  • Câmara aprova medida provisória que muda a tabela do Imposto de Renda
  • INFLAÇÃO: IGP-M aponta menor demanda na indústra na 1ª prévia
  • Emprego na indústria tem maior queda em seis anos
  • ENERGIA: Luz fica 4,87% mais cara para residências
  • Bancos estrangeiros têm juros quase dez vezes maiores no Brasil
  • Confiança do consumidor diminui em março, aponta ACSP
  • Venda de motos cai 38% no 1º trimestre

Pode ficar aí pensando...


.
O governo prepara a elevação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) cobrado sobre as bebidas alcoólicas e promete reduzir a mesma tarifação no preço cobrado por geladeiras. Agora eu pergunto: Sem cerveja, pra quê geladeira?
.
A Assembleia Legislativa de São Paulo acabou de aprovar um projeto do Governador Serra proibindo o fumo em lugares públicos. Agora eu pergunto: políticos ficam proibidos, com essa lei, de dar "fumo" na população com suas resoluções?

terça-feira, abril 07, 2009

Wii: jogos de 2009


.
Wii Sports Resort
Mario and Sonic at the Olympic Winter Games
Dead Space Extraction
Ghostbusters: The Video Game
Indiana Jones and the Staff of Kings
Go Play Lumberjacks
Pirates vs. Ninjas Dodgeball
Yu-Gi-Oh! 5D's Wheelie Breakers
Punch-Out!!
EA Sports Active
.
Mais em Nintendo

Indagações

Eu gostaria de saber o motivo do atraso na entrega de carros novos. Em tempos de crise, comprou, recebeu. Ao menos essa deveria ser a lógica, mas não é.
.
Alguém se lembra das aventuras-solo? Eram livros que contavam uma história participativa. Você ia lendo e no final de cada capítulo, era encaminhado para um outro, não necessariamente o seguinte, de acordo com sua decisão. Nunca mais vi.
.
Poderiam me informar como é definida a altura das parreiras de ovos de Páscoa??? Impressionante. Bato a cabeça em todas. Não existe um único supermercado de Campinas que brinde a minha estatura. 1,88m
.
Cadê a lógica? Um kilo de bacalhau norueguês custa, em média, R$ 35,00 (um bom corte de bacalhau). Precisa ser pescado, preparado para a exportação, despachado, transportado. Um ovo de Páscoa nacional de 1/2 kilo custa, em média, R$ 40,00.

segunda-feira, abril 06, 2009

Vai virar mania

Jogar. Aprender. Ler. Desenvolver cérebro e corpo. Fazer com que as crianças se mexam e aprendam. Diversão com qualidade. Um complemento na educação.
.
Ao menos foi desta forma que entendi este novo produto: os Bookgames. São histórias contadas e desenvolvidas de maneira prazeirosa, criadas com o intuido de educar. Tive a oportunidade de conhecer dois deles, o Você é o Bicho e o Caso Absurdo Solucionado e Encerrado. No primeiro, temos uma verdadeira aula, contada em forma de fábula, a qual ensina as crianças um pouco mais a respeito do mundo animal. Com uma proposta dinâmica, o joguinho estipula regras de movimentação que imitam os bichinhos... tudo isso para uma divertida corrida. Sensacional!
Já no segundo, temos um maluco e intrigante problema proposto no interior de um condomínio. Um crime, vários suspeitos, um mapa, uma história. Tudo contado de um jeito simples, elegante, educativo. Recomendadíssimo!
.
Com uma apresentação impecável, o material vêm em caixinhas de mesmo tamanho que estimulam à coleção. Já comecei a minha.
.
Selo Bookgame® - o que é e como funciona?Bookgame® é a marca que identifica e assina as publicações da 4BM que possuem algum tipo de técnica ou equipamento lúdico associado ao conteúdo ou tema do livro. A esses conjuntos lúdicos damos o nome de Kit Bookgame®.

Lance


.
E este foi o lance que definiu a 4ª vaga das finais do Paulistão 2009.
.
  1. Palmeiras
  2. São Paulo
  3. Corinthians
  4. Santos
.
Pênalti batido por Kléber Pereira, aos 38' do segundo tempo, no estádio Moisés Lucarelli.
A foto diz tudo. Registrado por Rogério Capela.
Só fiquei triste pela Lusa.

Divagações

Sábado sai para jogar sinuca com o Estevam. Depois de algumas Brahmas e fichas jogadas (perdi mais que ganhei),,, a emoção tomou conta do intelecto,,, fomos, mais tarde, beber no Seo Rosa. Expectativa da fila - 40 minutos - tempo de espera, nenhum. Motivo: whisky. Fechamos e bebemos uma garrafa. Calma. Em 5 pessoas. Estevam já não estava comigo. Leo, Tanara, Martha e Gongra me acompanharam. Bate-papo, Red Bull, batata frita. Ressaca no domingo.
.
Ultimamente, venho me sentindo diferente. Feliz. Um tanto quanto ansioso, é verdade. Pudera, meu casamento está prestes a acontecer ... menos de um mês para o grande dia ... e milhões de coisas para resolver. Ganhei também uma nova forma de entretenimento: verificar os presentes que são/foram comprados de minha lista. É bem legal.
.
O Guarani não está mais na 1ª divisão do futebol paulista. Vejo esperança no horizonte para o Bugre. A Macaca terminou o campeonato muito pior do que no ano passado - culpa da diretoria que demitiu Sérgio Guedes. E, meu Palmeiras, brilhantemente, sem o mesmo brilhantismo de outrora, terminou em 1º.
.
E o videogame, me perguntam. Continua a paixão, o acompanhamento. Jogar??? Pouco. Não tenho tempo. Novidades conto aqui.

sexta-feira, abril 03, 2009

The World's Billionaires

.
Abaixo a lista do TOP 10 Bilionários da Forbes. Os 3 primeiros lugares são, respectivamente, Bill Gates, o fundador da Microsoft, Warren Buffett, mega investidor americano e Carlos Slim, mexicano dono da Telecom.
.
William Gates III
Warren Buffett
Carlos Slim Helú
Lawrence Ellison
Ingvar Kamprad
Karl Albrecht
Mukesh Ambani
Lakshmi Mittal
Theo Albrecht
Amancio Ortega

Foto retirada do site da Forbes

Papagaio-do-mar

Não estou maluco, tampouco sem ter o que postar. è que ontem (02), assistindo TV, em um programa de comidas exóticas, vi essa ave, o Papagaio do Mar. Parece-me uma mistura de pinguim com tucano. Achei muito excêntrico. No programa, um chef de cozinha inglês, viaja pelo mundo atrás de comidas típicas e diferentes. Na Islândia, ele encontrou em uma ilha, um grupo de locais que caçam e preparam o bichinho. Não é tão grave assim, pois como disseram na matéria, o Papagaio do Mar é uma praga por lá e uma das formas de controlá-lo é caçando-o. Eles botam seus ovos no alto da enconta do mar e ficam voando o dia todo, pescando. Os moradores, com uma espécie de rede de caçar borboletas, escondem-se perto dos ninhos e os capturam. Impressionante. Depois, com temperos locais, preparam a ave, que segundo o chef, "tem gosto de carne de caça com textura de nozes" e se deliciam com a especiaria.
.
Papagaio-do-mar é o nome comum dado às aves ciconiiformes da família dos larídeos, grupo dos alcídeos, pertencentes ao género Fratercula. Tem 28 a 30 cm de comprimento e pesa 400 g. Vive de 20 a 25 anos. Os papagaios-do-mar têm forma compacta e hidrodinâmica. Os seus pés têm os dedos unidos por uma membrana que está adaptada para nadar debaixo d'água. As suas penas são à prova d'água. O peito branco com dorso e asas negras ajudam na camuflagem contra os predadores de cima, de baixo e quando nada. As asas curtas e os fortes músculos das asas ajudam-no a nadar fortemente, usando as asas como barbatanas. As asas medem 47 a 63 cm de comprimento. A parte superior do bico e da língua são orlados com espinhos apontados para trás, permitindo agarrar o peixe escorregadio. O bico possui uma dobradiça que permite que o peixe fique na parte superior do bico, enquanto ele apanha mais com a parte inferior do bico. Vivem em sua maioria, no Atlântico Norte, cobrem áreas que vão da Costa Nordeste dos EUA e da Islândia, até a Groenlândia e Rússia, e até mesmo abaixo da Inglaterra e da França. (wikipédia)

OnLive

Uma novidade, que pode mudar o mercado de games mundial, foi apresentada semana passada na Game Developers Conferecente (GDC) de São Francisco, evento que reúne fabricantes e empresas desenvolvedoras de jogos e consoles. Tal novidade tem nome e data de lançamento, é o OnLive e deve chegar ao mercado americano no segundo semestre deste ano e no resto do mundo a partir do próximo ano.
Trata-se de um sistema que permite rodar jogos para PC em alta definição utilizando até mesmo máquinas sem configurações para games. Todo o processamento será feito nos servidores e sistemas interligados do OnLive, que são os responsáveis por gerar todo o potencial dos jogos, diretamente para os computadores ou TVs dos usuários (para receber o sinal nas TVs será preciso adquirir um aparelho receptor para a conexão com a internet). Para o “milagre” funcionar, a empresa responsável pela nova tecnologia, a Rearden Studios, garante que o necessário será uma boa conexão banda larga, uma tela qualquer e um joystick, já apresentado.
Com o serviço disponível, escolhe-se o jogo e os poderosos servidores do OnLive prometem dar conta do recado, trabalhando todo o processamento e devolvendo para a casa do usuário o resultado final, ou seja, a imagem do game. Por ser uma plataforma virtual, com jogabilidade em rede, será possível interação entre os usuários para as disputas multiplayers. Também é prometido que a campanha e o desenvolvimento serão salvos no próprio servidor, além da possibilidade de guardar as melhores performances, passagens e compartilhá-las.
Os jogos serão comprados ou alugados digitalmente e o usuário precisará se cadastrar no sistema do OnLive e pagar uma assinatura. A intenção é que esse custo seja bem menor do que o valor gasto com os constantes updates requeridos pelos novos games e também pela não existência da mídia física, eliminando assim muitos fatores que agregam valores ao produto final, tais como, encarte, distribuição, etc.
Esse anúncio chega como um terremoto na milionária industrial mundial de jogos e os fabricantes de games precisam (e já devem estar fazendo isso) pensar em reformular parte de sua estratégia para entrar com força nessa nova linha que, provavelmente, ditará o futuro deste mercado.

Jornalismo investigativo


.
Bob Woodward e Carl Bernstein, dois grandes repórteres do jornal Washington Post. Entraram para a história como os responsáveis pela publicação da matéria que ficou conhecida como caso Watergate, retratada com excelências no filme "Todos os homens do Presidente".
.
Foto: Divulgação