Já está nas lojas o game exclusivo para o console Playstation 3 (PS3), Uncharted 2: Among Thieves, da produtora Naughty Doug. O jogo traz mais uma vez o protagonista Nathan Drake - do primeiro título da franquia Drake’s Fortune - em mais uma alucinante caçada ao tesouro. Para àqueles que não conhecem o game, trata-se de um jogo de aventura, em terceira pessoa, com elementos de exploração, ação, combates e quebra-cabeças.
Em Among Thieves, Drake está em busca de uma relíquia capaz de conceder um desejo ao seu portador. Para conseguir seu objetivo, ele seguirá as pistas deixada pelo explorador italiano Marco Polo. É claro que um artefato dotado de tamanho poder atrai a atenção de outras pessoas, os vilões, que farão de tudo para dificultarem a jornada e colocarem as mãos na relíquia antes de Drake. Muitos personagens, inclusive belas mulheres, foram inseridos no game e a interação se faz em diversos momentos da aventura. Durante o processo, outros objetos valiosos serão coletados amenizando a expectativa pelo prêmio final.
Os gráficos estão primorosos e o visual impressiona. Segundo a produtora, o verdadeiro potencial do PS3 poderá ser visto jogando Uncharted 2. A jogabilidade e mecânica deste lançamento assemelham-se ao jogo anterior – corrigidas as pequenas falhas - com possibilidades de duelos à distância, usando armas e também combates corpo-a-corpo. Uma novidade, que vale a pena ser usada sempre que possível, é passar escondido pelo inimigos, com isso você ganha tempo evitando combates desnecessários. O manuseio de armas também foi modificado facilitando a jogabilidade. Os cenários são variados, diferente de Drake’s Fortune, no qual uma única ilha era todo o universo de exploração.
Um ponto que vale ser mencionado é a animação dos personagens em Among Thieves. O gestual, interações e diálogos estão melhores do que nunca. Chega a impressionar o grau de realismo das cenas. É visível o cuidado que a Naughty Doug teve com todos os detalhes deste jogo, desde a excepcional jogabilidade, câmeras, trilha sonora, caracterização de personagens e cenários. Também não é exagero dizer que Uncharted 2: Among Thieves deve servir como inspiração para futuros jogos, tamanho foi o passo dado à frente dos demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário