terça-feira, julho 28, 2009

The Conduit é um bom FPS para Wii

.
Nem todos os lançamentos devem ser comentados. Muito jogo ruim aparece no mercado, muitas continuações desnecessárias, games que não deveriam ter saído do papel. Não é o caso de The Conduit, lançamento da Hight Voltage para Nintendo Wii, distribuído pela Sega.
.
The Conduit é um FPS (First Person Shooter), em português, jogo em primeira pessoa, e a temática é uma invasão alienígena, assunto já muito explorado no mundo dos games, mas não no Wii. A verdade é que o console da Nintendo, até este game, não era olhado com bons olhos pelos jogadores considerados “hardcore”, pois o rótulo de videogame família, estampado pela própria empresa, afastou tais gamers. Os amantes dos shooters sequer admitiam a hipótese de jogar um FPS no console da Nintendo, nem precisavam, pois os grandes fabricantes produzem dezenas de bons títulos deste gênero para Xbox 360, Playstation e PC.
.
.
Falando propriamente da história, o protagonista é Michael Ford e os eventos se passam na capital americana – Washington. Michael é recrutado para a batalha por uma agência secreta – The Trust - e cabe a ele (você jogador) salvar o dia. O desenrolar da trama é bem básica, sem grandes elogios. Caminhar pelos cenários, invadir ambientes e detonar com os monstros, nada além daquilo que um bom FPS oferece normalmente.
.
Dizendo dessa maneira, o jogo parece ser simples e sem novidades. Errado. The Conduit inova com sua jogabilidade aplicada aos controladores do Wii e também em qualidade de apresentação - áudio e gráficos muito bons - antes não registrados nesta plataforma. A produtora Hight Voltage, por ter apostado no Wii, mostra com este lançamento que o console da Nintendo aguenta o tranco sim e pode reproduzir jogos mais elaborados e atingir todos os públicos.
.
Para aqueles que gostam das competições online, The Conduit suporta multiplayer para até 12 jogadores com vários mapas e mais possibilidades de armas. O jogo já está nas lojas.

Um comentário:

Lucas disse...

Parece legal o jogo. A Nintendo devia investir mais em FPS pro Wii. Os controles são muito da hora.