quinta-feira, julho 23, 2009

Jogo humanitário


.

Foi lançado pela produtora italiana Deepend o primeiro jogo humanitário para computadores, o Food Force. Criado especialmente para divulgar o Programa Alimentar Mundial (PAM) da Organização das Nações Unidas (ONU).

No game temos como cenário a ilha de Sheilan, no oceano Índico, que foi declarada oficialmente uma zona de desastre. A guerra civil destruiu vilas e estradas e há minas espalhadas por toda a parte, prontas para explodir. Além disso, alterações climáticas afetaram drasticamente o meio ambiente e o país enfrenta a pior seca de sua história. Grande parte da população não tem sequer o que comer e sua esperança é o PAM.

No Brasil, Food Force chega pelas mãos da Positivo Informática. Foi traduzido para o português pela Universidade Positivo e está disponível para download no site www.foodforce.com.br e também gratuitamente em computadores Positivo (desktops e notebooks) com sistema operacional Windows (confira os modelos abaixo).

“Estamos muito orgulhosos de fazer parte desse projeto, que pretende chamar a atenção de crianças e adolescentes para esse problema tão sério – a fome. Todos podem colaborar de alguma forma, basta ter vontade e criatividade, e essa é uma delas”, afirma Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Informática.

Food Force simula uma realidade que, infelizmente, é muito triste: todos os dias pessoas morrem de fome no mundo. “Contrário aos tradicionais videogames carregados de violência, o Food Force representa uma alternativa de entretenimento saudável para crianças e jovens, ao mesmo tempo em que mostra, de modo interativo, o que se faz e o que é necessário fazer para erradicar a fome no mundo”, diz Pedro Medrano, diretor regional do PAM para América Latina e Caribe.

O game é disponível para 16 idiomas e o português faz parte da lista. Os pontos e números atingidos durante o jogo podem ser enviados pela internet para um ranking global. A expectativa para com o game, segundo o presidente da Positivo, é “incentivar crianças e adolescentes a terem atitudes mais responsáveis em relação ao mundo”. E completa: “A conscientização sobre as dificuldades do mundo e as possíveis formas de ajuda devem fazer parte de qualquer programa educacional. E aliar isso à tecnologia só pode trazer ganhos para a inclusão digital e a educação do País”.
.
Saiba mais:
.
Disponível nos seguintes computadores Positivo:
Desktops: PCTV (V535XL, R500WS, V530XL, F270WS, F271WR, S530, Y510VL); PC da Família (R505XL, F320WL, F160, R485, F231, F355VL, R535XL, R535WS); Plus (W610XL, V555XL, R535VL, F158, R500WS) e PC-Okê F270WS
Notebooks: Z77, Z580, Z770, Z670, Z665, Z560, Z540, Z640 e R37
.
Configuração mínima para download:
.
Windows Vista Starter, 1 GB de memória RAM, processador Intel Celeron 450. Para notebook: Windows Vista Starter ou XP, 512 MB de memória RAM e processador VIA C7-M 1,2 GHz ou superior
.
Download em www.foodforce.com.br
.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: