quinta-feira, abril 05, 2007

Se a matemática explicasse...

A falta de um parâmetro específico de mensuração faz do homem um ser conflitante e com isso suas idéias e anseios são movidos pela emoção ou pela razão. Aqueles que, supostamente, agem sem interferência externa, usando apenas sua lógica própria de escolha, são pessoas privilegiadas.
Em um mundo onde os quesitos e parâmetros aceitos são ditados por poucos, o homem com seu eterno dilema que o leva sempre a buscar algo, muitas vezes inacessível, sofre e se desgasta como indivíduo.
Agora pergunto: Onde fica a evolução nesse caso?
Do outro lado do espelho onde a razão se enxerga, a imagem da emoção se distorce e pede para ser aceita. Viver um mundo concreto, analisando os fatos de maneira específica e matemática, criticar e calcular as possibilidades encontradas sem ao menos cogitar a possibilidade do risco não é inerente à maioria dos seres humanos. O homem sente, busca, quer, deseja, sonha. Vive a própria emoção de maneira intensa. Luta contra fortes e fracos. Luta contra si mesmo. A épica batalha da razão x emoção não tem data marcada para terminar pois isso não vai ocorrer. A interpretação dos valores é movida por essas duas constantes que sempre existirão dentro de cada um.

Nenhum comentário: