sexta-feira, junho 20, 2008

Velhos jogos, bons tempos


.
Como era bom passar horas a fio num jogo que, de tão besta, era muito legal. Sem gráficos avançados, utilizando apenas "um" botão, com um controle que não quebrava nunca. Sim, estou relembrando o velho de guerra Atari.
.

.
Um dos jogos clássicos, Enduro, imagem acima, era demais. A mudança de fase se dava pelo cenário, ora claro, ora escuro. E um carrinho que andava a milhão desviando por milímetros dos adversários. Eu adorava!
.

.
Não menos importante, pelo contrário, Pac Man foi um jogo tão bom, que suas versões existem até hoje. Tá certo, estou um pouco saudosista, mas vale a pena relembrar as coisas boas do passado.
.
Atari, Inc. é uma empresa de produtos eletrônicos, e uma das principais responsáveis pela popularização dos video games. Foi fundada em 1972 por Nolan Bushnell e Ted Tabney, e no mesmo ano começou a produzir em massa máquinas que reproduziam o jogo Pong.
(Fonte: Wikipédia)

3 comentários:

Gui Pignata disse...

River Raid e Pitfall...
Tirando os classicos Pac Man e Enduro, os melhores...
Saudades de quando nao era preciso ser um polvo pra jogar video game!

Abraco, amigo mais velho!

Martha Romano disse...

eu adoraaaaava Alex Kid!! Se tivesse pra vender eu juro que compraria...

bjs

Paulo disse...

Matem saudades!! Acesse http://www.jogosdeatari.com.br/