sexta-feira, maio 22, 2009

The art of making pasta

.
Diferentemente de tudo o que já postei neste meu querido blog, hoje colocarei uma receita que agrada grande parte de meus amigos: Macarrão a bolonhesa apimentado. Não estou ficando maluco. Sei muito bem que macarrão a bolonhesa é um dos pratos mais comuns do mundo, mas feito do jeito que eu faço, acreditem, fica especial. Pois vamos lá.
.

.
Para fazer o macarrão, escolho sempre massa fresca, tipo Frescarini ou qualquer boa massa fresca. Meu tipo preferido é o talharim. para dois pacotes de macarrão (1kg), uso 1 kg de patinho moído, duas cebolas grandes picadas (processadas), duas cabeças de alho, uma colher pequena de pimenta do reino, uma pitada grande de sal, três colheres de molho inglês, uma colher de pimenta vermelha, duas colheres de pimenta calabresa e três caixinhas de molho de tomates.
.
.
Ferve-se a água e prepara-se a massa à parte. Enquanto isso, vamos ao molho. Refoga-se a carne em uma panela grande (risoteira) com a cebola, alho, pimenta do reino e molho inglês. Depois acrescentamos o molho de tomate e o restante das pimentas. Mistura-se até o ponto de fervura (é nesse momento que a pimenta calabresa libera seu sabor).
.

.
Com a massa já cozida, mistura-se na própria panela do molho. Abaixe o fogo e deixe mais uns 3 minutos para que as pimentas liberem toda a sua ira.
.

.
Sirva em prato fundo para o macarrão "nadar" no molho.
.

.
Polvilhe com um bom parmesão ralado e bom apetite!

Nenhum comentário: