domingo, junho 14, 2009

Obstáculos

.
Acreditar que tudo é possível é o primeiro e mais infantil dos erros que se comete ao chegar à vida adulta. Parece-me um tanto utópico imaginar que os dias não serão estragados por nada e que os passos quando dados não podem levar-nos a um lugar diferente da felicidade.
Mais diretamente e sem rodeios, o que penso a respeito da vida e dos complementos que ela nos traz é bem diferente do pensar da maioria das pessoas, ou parte delas. Acredito que o amor é para sempre e que nada pode estragá-lo, além é claro de ter certeza da existência de Deus e partilhar com a alma os planos Dele. Passo dado é passo dado. Sem voltas. Mas, existem os obstáculos. Ao menos é uma opinião.
Fazer tudo o que foi planejado, alcançar o sonho, estabelecer metas e destruí-las sem deixar resíduos e conseguir completar todo o ciclo com o coração tranqüilo, pois em momento algum, ninguém e nada foi molestado, enganado, trapaceado, lesado. Seria possível?
Tenho uma vida hoje que foi pensada. Muito pensada. Cada tijolo colocado em cada um dos dias vividos até hoje foi repousado na mais dura e resistente das paredes. Com o passar do tempo o muro ficou alto, alicerçado, rebocado, pintado e finalmente, decorado. Hermético e intransponível. Sem chaves, nem combinações. Um muro que separou uma vida sem sentidos de uma vida plena. Uma não vida de uma vida inteira pela frente com mais sonhos e metas. Mais obstáculos.
Sinto com a alma cada golpe que a vida nos dá. Sinto, absorvo e revido positivamente. Sou correto à minha maneira sem que isso machuque ninguém. Sou humano, falho muitas vezes e sofro com isso. As dúvidas adolescentes deixei na adolescência. Cresci cada etapa de minha existência sem saltos irregulares. Tenho a criança eterna dentro de mim porque considero e acredito que cada um guarda o que de melhor viveu ao longo dos anos até a morte e por isso as memórias muitas vezes nos vem nos sonhos e as recordações permeiam muitos dos diálogos que teremos ao longo de uma vida.
Quando certos de algo, o que dizem em contrário parece ridículo. Ser colocado em xeque na sua posição mais favorável, com seu tesouro protegido com sua vida é tão fraco que se torna forte. Forte demais que não deveria ser dito. É um movimento que deveria ser proibido. Alguém tem o direito de dizer algo contra aquilo que sentimos? Será que existe um único humano capaz de enxergar dentro da alma e questionar um sentimento? Se existe não quero conhecê-lo, pois acho que não seria digno. Ele seria melhor do que todos nós. Por acreditar na não existência desse ser é que afirmo categoricamente que os meus sentimentos não podem ser julgados por ninguém e por essa razão durmo tranqüilo todas as noites quanto a isso.
O mundo é grande e nos apresenta todos os dias muitas verdades. Aceitamos ou não. Reconhecemos verdade também ou não. Damos importância ou não. O importante é e sempre será a verdade que trazemos dentro da gente. Tenho as minhas e de todas destaco as que sempre reinarão dentro de meu coração: a primeira é meu amor eterno que carrego e sempre carregarei por minha mulher, em segundo lugar, o amor que vivo e sinto por ter uma família tão especial, terceiro a vocação e a vontade que tenho de ser pai e por último o prazer e a alegria de estar vivo todo o dia que surge diante de meus olhos. Isso é verdade para mim, o resto é questionável.
Quero uma vida longa, quero um filho e quero minha mulher e minha família sempre juntos a mim. São votos e pedidos ao Pai.

Nenhum comentário: