quinta-feira, março 13, 2008

PESQUISA: CONSUMISMO BRASILEIRO


.
Consumir produtos ou serviços, muitas vezes, sem consciência ou pior, sem necessidade é (na minha opinião e na de muitos) um dos grandes males do mundo moderno. As empresas, com suas propagandas e sua publicidade, criam nas pessoas modelos de sonhos, muitas vezes inacessíveis. Mas, isso é um tema muito discutível e as causas são estudadas por diversas correntes. Não me aprofundarei no assunto (não sou um expert em consumismo e não pretendo ser). O motivo real desse post é colocar o ranking, divulgado pela empresa britânica Nielsen, das marcas importadas desejadas e consumidas por brasileiros:
  1. Giorgio Armani (37%) marca mais desejada pelos brasileiros
  2. Christian Dior (28%)
  1. Calvin Klein (30%) marca mais comprada pelos brasileiros
  2. Diesel (18%)

Você pode conferir no site da Nielsen Brasil outras pesquisas realizadas com o público brasileiro no link abaixo:

.

http://br.nielsen.com/site/index.shtml

Nenhum comentário: