terça-feira, março 04, 2008

PROFESSOR DO MIT ENSINA A PENSAR


.

O professor do departamento de engenharia biológica do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, Ed Boyden, publicou em seu blog um artigo com o sugestivo título "How to Think" (Como pensar, em português). Dividido em 10 subtemas, o artigo é fruto do estudo do trabalho de Boyden no MIT. Entre as divisões, destaco uma que achei bem interessante, a qual postarei abaixo (original como estás no site de Ed Boyden):
.
Learn how to learn (rapidly). One of the most important talents for the 21st century is the ability to learn almost anything instantly, so cultivate this talent. Be able to rapidly prototype ideas. Know how your brain works. (I often need a 20-minute power nap after loading a lot into my brain, followed by half a cup of coffee. Knowing how my brain operates enables me to use it well.) http://www.technologyreview.com/blog/boyden/21925/
.
Aprenda como aprender (rapidamente). Um dos talentos dos mais importantes para o século XXI é a habilidade de aprender imediatamente qualquer coisa, então cultive este talento. SEja capaz de elaborar protótipos de suas idéias.Saber como seu cérebro funciona. (Eu preciso, frequentemente, um descanso de 20 minutos após o carregamento de meu cérebro, seguido meio copo de café. Saber como meu cérebro trabalha permite-me usá-lo bem.)

Nenhum comentário: