quinta-feira, julho 17, 2008

Manteiga de amendoim


.
Outro dia, vagando pela net, encontrei a seguinte definição:
.
A manteiga de amendoim é feita apenas de amendoins cozidos ou torrados e moídos até virar pasta, e alguns emulsionantes, não contém quaisquer vestígios de lacticínios. Pode ser preparada em casa mas usualmente é encontrada industrializada e pronta para o consumo, normalmente com pão e geléia doce. (Fonte: wiki)
.
Impressionante como existe tudo na internet! Satisfeito com essa informação obtida (não procurada), fiquei com isso na cabeça: filmes antigos, desenhos animados, seriados, sempre tinha alguém comendo pasta ou creme de amendoim. Lembro bem da seguinte cena (só não lembro de onde ela é) de uma mãe servindo o tal do doce para seu filho (já com a boca toda suja) e a criança comendo feliz da vida. O Bart (dos Simpsons) sempre mistura o tal creme com qualquer coisa. Pois bem, hoje, no Pão de Açucar, encontrei passando pela prateleira de doces, um pote de pasta de amendoim importado "piscou para mim"; eu tive que comprar. Não estava bem certo se eu ia gostar daquilo, mas eu precisava comprar para descobrir o verdadeiro sabor da manteiga de amendoim importada. Revelo agora para vocês: parece paçoca com sal. Na verdade não gostei muito. Não valeu os R$ 9,19 que paguei, mas como diz o ditado "vale mais o gosto que o dinheiro no bolso". Vou comer só de raiva!

4 comentários:

Unknown disse...

Quero experimentar .....

Anônimo disse...

Creme de amendoim e manteiga de amendoim é a mesma coisa?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Envia para mim... não acho isso aqui em Blumenau. Gosto muito desse negócio, amigos trouxeram de fora prá mim, já acabou. E o detalhe: Não é paçoca salgada: O amendoim não é doce. Apenas vai muito pouco açúcar. Então fica com o sabor original do amendoim. Na primeira vez que experimentei também achei que fosse doce e não gostei. Acho que é algo do nosso cérebro, esperando algo doce, vem salgado dá uma sensação de ânsia.