domingo, janeiro 20, 2008

PAIXÃO DAS MULHERES


.

Sapatos. Dá pra entender essa fixação que as mulheres têm por sapatos? Eu não consigo. Há muito que essa peça do vestuário possui finalidades que vão além de proteger os pés. Os calçados femininos são obras de arte. Cores, desenhos, formatos, tamanhos. Com seus imponentes saltos ou rasteiros descolados, os sapatos atingiram o patamar, em minha opinião, mais cobiçado entre os desejos femininos. Não basta ter um e não bastará quando chegar aos 1000. Quanto mais sapato uma mulher tem, mais ela vai querer. É mais que um vício, beira a religiosidade a compra dessas peças. Combinar com vestidos, com cintos, com bolsas, ocasiões especiais, dar-se um presente. Nunca faltarão desculpas para comprar outro.
.



.


Cada sapato, com seu formato específico, vestirá o pé feminino de determinada forma. Mostará os dedos em determinados casos, em outras ocasiões a parte de cima do pé ganhará contornos. Os modelos "esculpidos" pelas grandes grifes, desafiam qualquer lógica provável de design. Quando se pensa que nada mais poderá ser inventado de diferente, surgem novos materiais, novas fivelas, ornamentos e detalhes que chamarão a atenção dos atentos olhares femininos, quando esses passearem pelos corredores dos shoppings da vida.
.
*ps: Sapatos gentilmente cedidos para a fotografia por Viola, Lica e Dezza

3 comentários:

Anônimo disse...

Nem me diga, já perdi espaço no armário de casa para essas peças da vaidade feminina. E, sabe de uma coisa, eles são tantos, mas parecem tão iguais!

Anônimo disse...

Ricado os sapatos das mulheres é igual praga, só aumenta....
Concordo com o Neto, parecem todos iguais....

Denise Pereira disse...

eu acho digno,acho que é a personalidade da mulher é luxo é prazer é moda!!!
http://alokadamoda.blogspot.com/